quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Baby Sling

É... aquele famoso "canguru" virou coisa do passado, a moda agora é esse "Baby Sling". Charmoso e muito prático, posto pra vcs um passo-a-passo de como vc mesma pode fazer um para o seu baby...

Segue aí...



Você vai precisar de:
2,25 a 2,5 metros de tecido
2 argolas de metal ou nylon (bem resistentes)

Atenção: se a argola for muito fina poderá se romper, podendo causar danos ao bebê.
Considerações em relação ao tecido:
Largura: o tecido deverá ter uma largura de 0,90 - 1,14 m, essa variação existe em função de pessoas que tem ombros mais largos, assim fica mais confortável.

Padrão: quando você usa o sling, ambos os lados do tecido serão exibidos, portanto, procure um que não dê um avesso ruim. Outra opção que já vi em algumas imagens na internet é costurar dois tecidos, que que tenha um na parte de dentro e outro do lado de fora.

Tipo: o tecido poderá ser de algodão ou uma composição algodão/poliéster. No caso de argolas de metais, procure argolas de boa qualidade para não manchar o tecido. A máquina de costura deverá ser capaz de costurar através de várias camadas.

Comprimento: Com 2,25 m de tecido você fará um sling de tamanho médio, se você for alto recomenda-se 2,50 m.



Procure dar um acabamento em uma das bordas que será a ponta do seu sling, a que não terá a argola costurada. 


Na outra ponta faça pregas de 10 a 15 cm, não precisa fazer a prega por todo comprimento, estabeleça 25 a 30 cm a partir do topo, será o suficiente, costure esse pedaço pode ser no ziguezague, lembre-se que é necessário pegar todas as dobras.



Coloque as argolas através da parte pregueada, dobre o tecido e faça a costura, mas na parte em que a figura chama de Panel 1 (que é a última dobra/prega), não deve ser costura junta, essa parte a máquina deve utilizar uma agulha bem resistente, pois deverá costurar tudo, com excessão da última dobra (Panel 1), levante-a nesse momento. É recomendável que se faça duas linhas de costuras.

Uma dica de aproveitamento é criar um bolso na ponta do seu sling, dando a ele mais uma utilidade.




1 comentários:

Marli disse...

OLÁ AMIGA!
TUDO BEM!
ESTOU PASSANDO PARA VER AS NOVIDADES E DESEJAR UM BELO DIA.
ABRAÇOS,
MARLI